Investir em Imobiliário

O Imobiliário tem se revelado, ao longo dos tempos, como um dos investimentos mais seguros a médio longo prazo. O Mercado mostrou-se sempre resiliente em épocas de crise e é visto como um refúgio de investimento ou reserva de valor seja para os privados ou investidores.

Com mais de 50 anos de experiência, a SOICIFIDE tem promovido projectos a pensar nas famílias e empresas que investem do Mundo Lusófono. Desde a sua génese, que analisa de perto o mercado imobiliário tendo investido em Portugal Brasil ou Moçambique.

Com o Know-how adquirido, tem tido como foco de estratégia o investimento nas zonas prime de Lisboa, explorando oportunidades em Moçambique. Mais recentemente, tem acompanhado os movimentos de deslocação das famílias Portuguesas para fora do centro das grandes cidades, onde concluiu recentemente a primeira fase do empreendimento Vila das Nascentes, no Montijo.

Antecipe o futuro.

Num mundo em constante mudança é preciso conhecer as tendências que irão marcar o futuro do mercado imobiliário e saber incorporá-las nos projectos de hoje.  

Na Soicifide acreditamos que a sustentabilidade e a domótica vão fazer parte de todos os projectos no futuro.

É por isso que já hoje todos os nossos projectos em desenvolvimento tem especial atenção a estas duas vertentes como prova a certificação energética A+ obtida pelo nosso projecto Vila das Nascentes. 

50

ANOS DE EXPERIÊNCIA

400

APARTAMENTOS VENDIDOS

50.000m

ESPAÇOS COMERCIAIS

O que deve saber antes de investir em imobilário?

Cash-flow, o que é?

Em termos simples cash-flow representa a diferença entre entradas e saídas de dinheiro de uma empresa ou projecto. O investimento imobiliário providencia-lhe cash-flow no curto prazo através do pagamento de rendas de inquilinos tendo em simultâneo a capacidade de poder gerar uma mais valia a longo prazo, por oposição a outro tipo de investimentos que podem demorar muitos anos até começar a libertar dinheiro.

Como escolher uma propriedade?

A maioria dos investidores escolhem propriedades que tenham potencial para gerar cash flow positivos no curto prazo, entre o pagamento das despesas de financiamento e o valor das rendas.

Qual é a melhor altura para investir em imobiliário?

Os tempos de crise são tempos de oportunidade para os investidores em imobiliário. Tudo o que um investidor pretende é poder fazer o seu investimento num tempo em que a procura e os preços são menores.

Como saber se um imóvel irá valorizar-se?

Não existem garantias de valorização mas o mercado do imobiliário tem vindo em crescendo nos últimos 20 anos em Portugal. Além das características do próprio imóvel, como a arquitectura, as áreas ou as amenities incluídas os investidores tendem a olhar para factores mais estruturais. Saber se é uma zona family friendly, se tem boas escolas e serviços de saúde na proximidade, se tem bons acessos e transportes públicos, se tem parques verdes costumam ser bons indicadores de uma valorização futura.

Como me posso proteger da inflação?

O imobiliário é visto muitas vezes como um refúgio para a inflação. Com o aumento generalizado dos preços as casas e rendas têm também tendência para aumentar de preços, protegendo-o contra a inflação.